Justiça e cidadania também se aprende na escola

    Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

Justiça e Cidadania também se aprendem na Escola

Alunos da Escola Municipal CEI David Carneiro participam de palestra com o magistrado do Ministério Público do Paraná.

Dia 05 de agosto, os alunos dos 5º anos A e B da Escola Municipal CEI David Carneiro receberam a visita dos magistrados do Ministério Publico do Paraná. A juíza Maria Roseli Guissmann, juntamente com seus parceiros: doutora Lycia Maria Amaral Mattioli (advogada), doutora Vilma Erichsem Sottomaior (promotora), Vilmar Maschio e Diogo Manasses (servidores), falaram sobre democracia, direitos e deveres, assim como a organização e o papel do Poder judiciário.

O Projeto Justiça e Cidadania também se aprendem na escola, criado em 1993, visa atingir a sociedade através dos alunos, esclarecendo a população sobre questões relacionadas à justiça e cidadania. Desta forma, as crianças passam a serem multiplicadores dos saberes adquirido.

O Projeto consiste em quatro etapas, sendo a visita de juízes e seus parceiros a segunda etapa do Projeto. Nas demais etapas, cartilhas do programa são distribuídas e baseados nos ensinamentos da cartilha são produzidos concursos de relatórios, pecas de teatros, redações, entre outros. Chegando a última etapa, com premiações.

Esse ano as professoras Aparecida de Paula e Lidiane Lemes e são as responsáveis por orientarem os estudantes participantes. Ainda, nesse semestre, os alunos dos 5º anos terão a oportunidade de visitar o Tribunal de Justiça e a redação do Jornal Gazeta do Povo. 

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Eliane Carolina Gonçalves
00076829.jpg
ji
1/4