Jornalistas Mirins na RPC

    Publicado por:  Neusa Cavalheiro de Lima Camargo

      Na tarde do dia 23/05/2019, os alunos Jornalistas Mirins do CEI Érico Veríssimo que participam do projeto Jornal Escolar Eletrônico Extra, Extra!, por meio do Programa Linhas do Conhecimento, realizaram uma aula de campo na emissora de televisão RPC.

     Os alunos jornalistas mirins ficaram muito entusiasmados com a visita, pois para eles que conheciam uma televisão somente através da telinha, foi um momento de encantamento. Durante a visita os alunos puderam conhecer vários departamentos da emissora começando pela “sala secreta”, a sala mestra, aprendendo como se produz a notícia que chega em nossa casa, viram todo o funcionamento de transmissão da notícia gravada e ao vivo.

   Conheceram também os estúdios de gravação de alguns programas como o Globo Esporte Pr, Estúdio C, Meu Paraná e o estúdio onde apresentam o jornal diariamente.

    Um momento muito descontraído foi quando os alunos conheceram os apresentadores João Salgado, Fernando Parracho e o homem do tempo Roberson Januzzi.

    Para todos foi uma experiência muito interessante e de muitos conhecimentos, pois esse foi um momento em que, de uma forma atraente, podemos usar esta tecnologia para o aprendizado. 

    Na visita os alunos foram guiados pelo Gabriel, Raissa e a Patrícia que, com muito carinho, mostraram tudo para os alunos.   

Autor: CEI Érico Veríssimo, EM | Fonte: Professora Neusa Camargo - Oficina de Jornal
00218323.jpg
RPC
1/10