Jornalistas Mirins na IV Bienal Arte Educação

    Publicado por:  Neusa Cavalheiro de Lima Camargo

  

A IV Bienal arte/educação com a temática Arte e Vida: Fronteiras em aberto, está acontecendo em diferentes espaços educacionais na cidade de Curitiba, com diferentes trabalhos e produções artísticas realizadas nas unidades educacionais.

     Os jornalistas mirins do CEI Érico Veríssimo, foram, convidados para participar deste evento como mestres de cerimonia  de abertura do evento, aproveitando também realizaram algumas entrevistas com responsáveis pelo espaço do Portão Cultural, equipe da Gerencia de Educação e Cultura, o professor e músico Álvaro Borges que falou sobre o seu trabalho e a música Eletroacústica.

    Os alunos jornalistas tiveram a oportunidade de visitar a exposição e conhecer alguns trabalhos realizados por crianças.

    A jornalista mirim Andressa comentou que: “ o que mais lhe chamou a atenção foi a apresentação do músico, pelo fato de que não tinha instrumentos musicais e mesmo assim todos estavam escutando música, pois o músico estava tocando um instrumento chamado teremim”,  um dos primeiros instrumentos musicais completamente eletrônicos, controlado sem qualquer contato físico pelo músico.

    A IV Bienal acontece do dia 10 até 22 de setembro, no Portão Cultural e em 17 espaços educacionais.

  

  

Autor: CEI Érico Veríssimo, EM | Fonte: Neusa Camargo - Oficina de Jornal
00240198.jpg
Bienal
1/8