Jornalistas Mirins do CAIC Bairro Novo na Celebração de 30 Anos do Telegramática

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

O telegramática é um serviço que tira dúvidas sobre a escrita correta das palavras de acordo com normas da Língua Portuguesa. Nesta semana este serviço completou 30 anos e adivinhem quem foi a única escola que teve seus jornalistas mirins cobrindo o evento? O CAIC Bairro Novo. Nossos jornalistas mirins foram convidados para a celebração que aconteceu ontem, dia 25 de março. Acompanhados pelas professoras Doralice Caldas que coordena o Jornal Eletrônico em nossa escola desde 2013, e pela professora de Língua Portuguesa dos 8ºs anos Márcia Hilberath, os jornalistas mirins do CAIC participaram, da cerimônia, tiraram fotos e entrevistaram as autoridades que estavam  presentes no Centro de Formação Continuada da SME.

Para  participar do evento os jornalistas mirins se prepararam, estudaram sobre o Telegramática e sua importância para a comunidade. A professora Márcia Hilberath orientou os jornalistas mirins nesta etapa do trabalho para que as perguntas às autoridades presentes como o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet e a secretária Roberlayne Borges Roballo fossem realizadas da melhor forma possível.

Os jornalistas mirins cantaram parabéns para o Telegramática e assistiram a um vídeo comemorativo dos 30 anos do serviço, e a um vídeo institucional que mostrava como o Telegramática funciona atualmente. E como aniversário tem que ter bolo, os jornalistas saboreavam o doce que celebrava não só a data festiva do Telegramática, mas o aniversário de Curitiba, que dia 29 completará 322 anos. Durante todo o processo os jornalistas mirins foram acompanhados pela coordenadora do Jornal Eletrônico Extra- Extra! e Radioescola Silmara Campese Cezario, obrigada Silmara por ter dado a honra da participação deste evento ao CAIC Bairro Novo.

Muito desenvoltos os jornalistas mirins do CAIC entrevistaram também a senhora Beatriz Paciornick idealizadora do Telegramática, que foi homenageada no evento e Luiz Gonzaga Paul, o primeiro coordenador deste serviço, e a atual coordenadora Beatriz de Castro da Cruz. Confiram nas fotos.

Para a professora Doralice Caldas a participação dos nossos jornalistas mirins foi extremamente importante para que tivessem a oportunidade de vivenciar todo o cerimonial da ocasião e principalmente a adequação da linguagem. “Apesar da inexperiência nossos jornalistas mirins se saíram muito bem, levaram muito a sério e tiveram a postura certa no ambiente” comentou a professora Márcia Hilberath.

“Foi uma honra muito grande os alunos da nossa escola terem sido escolhidos para um evento memorável como este e serem propagadores do Telegramática” comentou o orgulhoso diretor do CAIC Pedro Rodrigo de Andrade.

E se o leitor da Página do CAIC não tiver certeza de como se escreve uma palavra é só ligar para o telegramática  que é um serviço é gratuito: (41) 3218-2425 / 9991-0289 / 9997-4379  das 8 ás 12h e das 14 ás 18 h, ou acessar o Portal Aprender.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Doralice Caldas/ Marcia Hilberath
00059181.jpg
telegramática
1/13