Jornalista Mirim do Projeto Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra! da Escola Municipal CEI David Carneiro é premiada na cerimônia do Tirando de Letra 2015

Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

A notícia “I Encontro de Jornalista Mirim do Projeto Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra!” ficou entre os melhores do ano

O Tirando de Letra é uma cerimônia de premiação do Projeto Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra! onde são premiados os melhores textos, de diferentes gêneros textuais, que os jornalistas mirins publicaram na página do Projeto durante o ano. Esse ano os professores, supervisores do Projeto, tiveram a difícil missão de selecionar as melhores notícias, autobiografia, poema e entretenimento. Esse ano a cerimônia aconteceu no Edifício Delta, na tarde do dia 16 de novembro.

A professora Eliane Gonçalves que desenvolve o Projeto com os alunos dos 4º anos B e C, selecionou alguns dos quase cinquenta textos publicados durante o ano de 2015 pelos os jornalistas mirins, na página do Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra! Entre eles estava a notícia publicada pela a jornalista mirim Rayne Flores “I Encontro de Jornalistas Mirins do Projeto Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra!” que foi uma das premiadas do Tirando de Letra de 2015. “Esse é o primeiro ano que participamos do Projeto e tivemos a honra de receber duas premiações: a do II Cidadão de Opinião e esse, Tirando de Letra. Estou muito feliz e realizada.”, diz a professora Eliane.

A Escola Municipal CEI David Carneiro foi representada por três jornalistas mirins: Karen Cristini, Milena Alves e Rayne Flores. O resultado foi mantido em segredo à Rayne, que ficou sabendo que estava entre os premiados apenas quando seu nome foi chamado. Além da presença da diretora Cristiane Bassan, da professora regente Ana Paula e da professora supervisora Eliane Gonçalves, estiveram presente os pais da jornalista mirim, para prestigiá-la. “Nunca pensei em ganhar esse concurso. Por isso que quando eu crescer quero ser jornalista.”, conta Rayne.

O projeto Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra! possibilita aos alunos um contato ainda maior com os recursos tecnológicos, intensificando e diversificando a prática da leitura e escrita de diferentes gêneros textuais.

Confira na galeria de fotos, os melhores momentos.

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Eliane Carolina Gonçalves
tirando de letra