Jornalista mirim da Escola CEI David Carneiro é premiada

    Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

Jornalista mirim do Projeto Jornal Eletrônico Escola Extra, Extra! é premiada no II Concurso Cidadão de Opinião

O II Concurso Cidadão de Opinião encerrou dia 04 de setembro e movimentou os jornalistas mirins do 4º anos B e C da Escola Municipal CEI David Carneiro. A proposta dessa vez era a produção de textos de opinião com o tema “Literatura infanto-juvenil brasileira” por meio da leitura, de obras dos seguintes autores: Ana Maria Machado, Eva Furnari, Lygia Bojunga, Ruth Rocha e Ziraldo.

A professora Eliane Gonçalves que desenvolve o Projeto Ler e Pensar e também supervisora do Projeto Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra! buscou através de atividades diferenciadas, proporcionar momentos de leituras, reflexões, debates e trocas, assim como a estruturas desse gênero textual. Para a aluna Ana Julia (4ºano C): “Momentos de leituras ao ar livre são bem legais.”.

E para a surpresa e emoção dos jornalistas mirins, a aluna Karen Crisitini Nogueira, de 9 anos, do 4º ano B foi uma das vencedoras do Concurso, com o texto “Passado, presente e futuro se encontram em literatura brasileira”. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 08 de outubro com a presença da coordenadora do Projeto Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra! Silmara Campese Cezário e da coordenadora de CEDIN (Coordenadoria da Educação Integrada) Larissa Sotti. “Estou muito feliz, nem acredito!”, diz Karen Cristini.

O Projeto Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra! vem sendo desenvolvido ao longo do ano na Escola David Carneiro, ao todo são aproximadamente cinquenta alunos, jornalistas mirins, que participam do Projeto.

Parabéns à equipe de jornalistas mirins e em especial a aluna Karen Cristina, pelo maravilhoso trabalho que estão desenvolvendo.

Confira na galeria de fotos os melhores momentos.

 

 

 

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Eliane Carolina Gonçalves
00089029.jpg
Premiação Karen
1/2