Jogos escolares 2014

    Publicado por:  Adriana Cristiana Novak

JOGOS ESCOLARES

 

            Os jogos escolares da regional Portão aconteceram entre os dias 18 e 22/08 no Ginásio de Esportes da Rua da Cidadania do Fazendinha. Nossa escola participou do eventos nos dias 18, 19 e 21/08 com as quatro turmas do quinto ano.

            Durante o mês que antecedeu os jogos, nas aulas de educação física, foram trabalhadas as regras dos jogos que seriam desenvolvidos no evento para que nossos alunos assim pudessem obter êxito em sua participação.

As crianças de todas as escolas foram divididas em cinco equipes com fitas de TNT nas cores: azul, vermelho, verde, amarelo e branco.  Para cada dia de evento foram selecionadas 7 escolas para participar. Chegando lá as escolas juntaram as cores iguais formando uma equipe única.

Durante a manhã a cada 30 minutos as equipes eram direcionadas por professores referência, responsáveis por uma cor determinadapara uma “estação” diferente onde praticavam as seguintes modalidades:

- vôlei cego;

- futsal;

- jogos gigantes;

- caçador;

- dança.

Todos os alunos puderam participar de todas as modalidades acima citadas.

 

Depoimentos das crianças a respeito dos jogos:

 

“Para mim os Jogos Escolares foram legais porque encontrei uma amiga que não via faz tempo...” Meissy 5ºC

“Os jogos para mim foram demais, eu adorei e o mais legal foi a dança e o vôlei cego. Enfim, eu adorei tudo...” Kawhene 5ºD

“Os jogos para mim foram bem divertidos. Amei todos. Os que eu mais gostei foram a dança e o futsal. Eu acho que não precisa melhorar em nada porque já está tudo ótimo. Parabéns a direção e os professores das escolas que organizaram esse evento maravilhoso.” Victória 5ºC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                 

 

                 

Autor: Itacelina Bittencourt, EM | Fonte: Pamela
00045065.jpg
Jogos escolares na rua da Cidadania Fazendinha.
1/10