Jogos de mãos na escola

    Publicado por:  Neusa Cavalheiro de Lima Camargo

       O CEI Érico Veríssimo, recebeu o Projeto Dom Dom Lero – Vivência dos Jogos de mãos na escola, o projeto propõem uma ação de fomento à uma prática que faz parte do repertório lúdico das crianças.

     Segundo o informações do grupo, os jogos de mãos, são patrimônio lúdico da infância que incide frequentemente sobre as interações que observamos nos recreios escolares. Neste projeto são realizadas oficinas de jogos de mãos dirigidas a alunos de escolas públicas municipais.

     Durante a realização do projeto na escola os alunos tiveram uma sessão do espetáculo “Palmas pra que te quero”, e oficinas que promovem jogos de mãos.

    Algumas professoras acompanharam a apresentação e comentaram que “A atividade foi divertida e os alunos conheceram outras brincadeiras com os jogos de mãos. Estão ansiosos para a próxima aula”

  “Foi muito bacana. Interagiram com os alunos e foi trabalhado memorização, expressão corporal, coordenação motora e socialização”

   A professora Leandra da Classe Especial, comentou: “Achei muito legal o trabalho. A profissional bem segura, demonstrando domínio sobre o conteúdo do trabalho e interagindo o tempo todo com os alunos. As atividades desenvolvidas auxiliam no desenvolvimento da coordenação motora, atenção, concentração e memória”. Um moneto de diversão e reflexão para nossos alunos.

Autor: CEI Érico Veríssimo, EM | Fonte: Prof Marilda Woitch - Articuladora
00232763.jpg
Jogos de Mãos
1/10