JEPP

    Publicado por:  Catia Adriana Roballo Rossi

JEPP: Jovens Empreendedores Primeiros Passos é um projeto de parceria entre o SEBRAE e Escolas.

Crianças têm, inatamente, criatividade, imaginação, coragem, perseverança e resiliência, características essenciais ao empreendedor. Na infância cria-se sem restrições. É a fase da vida onde não existe medo de errar.

Educação Empreendedora na infância não visa atividade laboral, mas sim, o despertar de competências tais como, capacidade de decisão, autoconfiança, proatividade e risco calculado. Quanto maior a confiança que a criança tem de si mesma, maiores são suas chances de ser bem-sucedida. Da ideia inicial até o produto final há um longo caminho a ser percorrido, onde mais do que conteúdos escolares: como matemática, as crianças desenvolvem valores como ética, protagonismo, sendo estes importantes para a gestão da própria vida. Muitas vezes sendo capazes de contribuir com ideias para as finanças da família.

 

A professora Dirlene, na Prática de Educação Ambiental, desenvolveu o projeto: SACOLÉ com os alunos dos 4º Anos. As crianças envolveram-se amplamente e tudo resultou em delícia: de aprendizado e de sacolé. 

 

Autor: CEI RAOUL WALLENBERG | Fonte: PROSFESSORES / PEDAGOGAS / DIREÇÃO
00446392.jpg
EMPREENDEDORISMO
1/7