Jardm de Mel

    Publicado por:  Leisirre Aparecida Beliziani

O Pré Único do CMEI Boa Vista participou da Aula de Campo no Jardim Mel, localizado no Museu de História de Natural no Bairro Capão da Imbuia.

As crianças foram recepcionadas pelo professor Felipe, responsável pelo projeto Jardins de Mel de Curitiba. Em uma roda de conversa o professor Felipe fez perguntas sobre as abelhas. As crianças ouviram algumas explicações sobre elas. Antes da caminhada pela Mata foi apresentado uma das caixas onde ficam as Abelhas Guaraipo, também, os demais nomes das abelhas sem ferrão existentes no local como Jataí, Mandarim, Mirim e Mandaçaia. Durante a caminhada crianças foram incentivadas a ouvirem os sons dos pássaros e a sentirem o ar puro da Mata, assim como observarem algumas das árvores que estão na lista de extinção, como a Araucária de 400 anos de idade e a Imbuia de 500 anos.

As crianças aprenderam como ocorre o importante processo de Polinização da plantas e o objetivo do Projeto Jardins de Mel. Que é aumentar a população de abelhas sem ferrão. Através da Aula de Campo no Jardim de Mel as crianças conheceram as abelhas sem ferrão e foram convidadas a se tornarem guardiões das abelhas sem ferrão.

Autor: Boa Vista, CMEI | Fonte: Cmei Boa Vista
00187712.jpg
03
1/9