Jardim de Mel CEI Professor Lauro Esmanhoto

    Publicado por:  Denise Neuburger da Silva

   O CEI Professor Lauro Esmanhoto é uma das unidades educacionais que possui o Jardim de Mel, parte do Projeto AbeLinhas do Conhecimento, do Programa Linhas do Conhecimento, da SME, que visa a conscientização sobre a importância e cuidados que devemos ter para a preservação das abelhas.

   Partindo destas informações a professora de Práticas do Meio Ambiente, Eloisa Nonnenmacher Scremin desenvolveu algumas atividades com as turmas do 1° ano C, 2°B, 3°B e 3° ano C, retomando os cuidados com o Jardim de Mel do CEI Lauro Esmanhoto, neste ano letivo de 2022.

   Os estudantes desenvolveram atividades onde aprenderam sobre a importância das abelhas sem ferrão, que são responsáveis pela polinização de grande parte das plantas.

   Durante as aulas foram realizadas pesquisas sobre a vida das abelhas Jataí, já que é esta a espécie que vive no Jardim de Mel do CEI Lauro Esmanhoto.

   As abelhas Jataí são umas das espécies mais adaptáveis em relação ao local do ninho. Estas abelhas não tem ferrão, seu mel é fininho e azedinho.

   São também conhecidas como “abelha de botas” ou “jati”.

   Para dar continuidade aos cuidados com o Jardim de Mel e deixar o espaço mais florido e harmonioso, os estudantes irão plantar flores nos canteiros, atividade que será contínua durante todo o ano letivo.

 

Autor: Denise Neuburger da Silva | Fonte: Eloisa Nonnenmacher Scremin
00338101.jpg
Estudantes aprendem sobre a importância das abelhas Jataí
1/4