Escola Municipal Arapongas, Escola Municipal

logo escola

IV BIENAL DE ARTE/EDUCAÇÃO

Publicado por:  Elizabete Andrade Nodari

A Escola Municipal Arapongas estará participando da IV Bienal Arte/Educação, que acontecerá no Portão Cultural. A abertura será no dia 10 de setembro às 19h.

A partir do dia 11 de setembro o público poderá visitar a exposição no horário das 9h às 19h e sábados e domingos das 10h às 19h, até o dia 22 de setembro.

Os trabalhos em exposição foram desenvolvidos pela professora de arte, Simoni Dal Negro Coraça de Oliveira, com os estudantes dos quintos anos A e B.

Após relatos dos estudantes, sobre passeios realizados com a família por praças e parques de Curitiba, destacaram as expressões das pessoas que transitavam nesses locais. Eles usaram como inspiração a expressão facial e a emoção que elas transmitiam, para modelar um rosto na argila.  O trabalho não busca imitar a realidade, mas representá-la de uma forma particular e individual. Como ela se refere ao outro, resolveram convidar o público a interagir com as produções artísticas, onde o espectador ao ouvir  pequenos relatos dos estudantes  sobre o as pessoas observadas, sintam-se convidadas  a modelar suas expressões na face  refletida nos espelhos colocados entre as peças.

Autor: Arapongas, EM | Fonte: Simoni Dal Negro Coraça de Oliveira
FOTOS BIENAL