Intgegração com as famílias - Agosto

    Publicado por:  Laudicelia de Almeida

A manhã iniciou com uma fala da gestora e da pedagoga, ressaltando a importância da brincadeira para as crianças e os bebês. A pedagoga falou sobre o papel da brincadeira no desenvolvimento cognitivo e psicológico da criança e também sobre a importância das famílias proporcionarem momentos de brincar com seus filhos.

As famílias foram convidadas a pensar a brincadeira como a principal atividade da criança e que se aprende a brincar brincando. Com apoio de imagens do artista Ivan Cruz, foram relembradas algumas brincadeiras tradicionais, que vem sendo passadas de geração em geração. Estas podem e devem ser ensinadas às crianças, não apenas no espaço educativo, mas principalmente no ambiente familiar, reforçando laços de afeto e colaborando para o desenvolvimento integral das crianças.

Em seguida as famílias foram organizadas em grupos, integrando crianças de várias faixas etárias, para que tivessem um momento de brincar livremente com seus filhos, em espaços organizados com materiais diversos, tais como palitos de sorvete, blocos de encaixe, balões e até um cantinho de pintura livre.

Neste mesmo dia, foi organizado um bazar e uma pastelada, no intuito de iniciar arrecadação de fundos para os eventos da semana da criança.

"A criança que não brinca não é feliz. Ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração". Ivan Cruz

Autor: Laudicélia e Karin | Fonte: CMEI Erondy Silvério