Interdisciplinaridade entre Português e História.

    Publicado por:  Lisiane Gastaldim

Em uma aula super produtiva sobre o Hino Nacional para os alunos da EJA e 5º ano da Escola Municipal Professora Maria Marli Piovezan, a Professora Andréia Nunes trabalhou como Livro “Hino Nacional Brasileiro e Hino do Paraná: histórias e significados”, com o intuito de instigar os alunos a conhecer melhor a história, importância e significado desses símbolos.

Os alunos tiveram uma surpresa que foi show: eles foram presenteados com exemplares do livro, pelo próprio autor que faz parte dos profissionais de nossa escola, Professor Márcio de Fátimo Tomaz.

Durante o trabalho realizado pela Professora Andréia dentro do planejamento que envolveu o tema, os alunos realizaram a leitura em sala de trechos do livro, desenvolveram atividades e puderam aprender muito mais sobre o assunto, além de levar para casa um exemplar para compartilhar com a família esse assunto tão importante para a construção e desenvolvimento do senso crítico em nossos alunos.

A Direção da Escola também reforça esse desenvolvimento da consciência cidadã, realizando todas as quartas-feiras no início das aulas, o momento cívico, com a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Esse momento tem como objetivo estimular e praticar a conscientização das crianças semeando em suas mentes e corações o amor à pátria.

O Hino Nacional inclusive esta inserido na agenda de nossos alunos para ajudar nessa ação de cidadania. 

Autor: Prof.ª Maria Marli Piovezan, EM | Fonte: Professores Andreia Nunes e Marcio Tomaz
00075665.jpg
Interdisciplinaridade em pauta
1/7