Interação e Brincadeira no Bosque Reinhard Maack

    Publicado por:  Luciene Souto da Rocha

Na última terça feira (05/12) O Programa Linhas do Conhecimento proporcionou para as crianças da Educação Infantil, uma experiência que ficará por um bom tempo na memória delas. Elas conhecerem um espaço lúdico da cidade, o Bosque Reinhard Maack, que conta com 16 brinquedos de madeira.

Os brinquedos do Bosque levaram as crianças a desafios divertidos. Desafios estes que elas ainda não conheciam e por esse motivo se tornaram mais motivadores.

 A caminha na trilha as  levaram  a realizar diversas  práticas de movimento, que se aproximavam de um circuito com obstáculos. Foi uma experiência diferente para elas.

O passeio proporcionou também,  ver de perto as abelhas sem ferrão, do Projeto Jardins do Mel,  e quando retornaram a escola logo vieram falar sobre a existência dessas abelhas, relacionando com o que já tinham ouvido sobre elas em Rodas de Conversa.

Fica claro que a Interação e a Brincadeira estiveram presentes nesta proposta. Experiência que marcou positivamente as crianças e que já se pensa em retorno ao local.

Foram muitos os relatos das crianças  sobre a tarde de brincadeira:

 “Quero voltar lá para passar na ponte de novo”, Letícia.

“Eu me senti grande no brinquedo, porque era um escorregador grande” Sofia.

“Eu fiquei olhando o  Vitor e depois fui na ponte” Pietra.

“A ponte era enorme e a Letícia foi no brinquedo que parece uma tiroleza” Anita.

Autor: Prof.ª Jurandyr Baggio Möckell, EM | Fonte: Luciene Souto da Rocha