Interação e acolhimento? Temos!

    Publicado por:  Karin Cristina Coradin

A manhã deste sábado dia 12/03 foi muito especial. Realizamos nossa primeira integração com as famílias de 2022, em um encontro leve e agradável.

Foi uma manhã maravilhosa, em que pudemos contar com ampla participação da comunidade educativa em todas as turmas da unidade, do berçário ao pré. Cada uma das mais de 50 famílias que estiveram presentes encontrou seu jeitinho para participar. Tínhamos crianças acompanhadas dos pais, ou somente de um deles, crianças com a avó ou a tia, crianças com irmãos mais velhos. O espaço e as propostas organizadas pelas professoras e pela equipe gestora estavam abertos para acolher todas as famílias e integrar crianças e adultos. 

Após uma breve recepção com a apresentação da equipe do CMEI e uma pauta administrativa com alguns repasses feitos pela diretora, as famílias dirigiram-se às salas de referência das turmas, onde as professoras apresentaram uma pauta de assuntos específicos, de acordo com a faixa etária atendida, e em seguida realizaram algumas propostas. Teve música, brincadeira e desenho em família, oficina de objetos sonoros e dinâmicas em grupo, sempre com o propósito de valorizar a parceria entre as famílias e o CMEI, o que é fundamental para o sucesso, a segurança e a tranquilidade das nossas crianças.

As famílias também tiveram à disposição um chazinho com biscoitos, receberam um mimo pra levar pra casa e deixaram recados carinhosos em nosso painel. Mensagens de gratidão e afeto, que nos motivam a fazer sempre mais e melhor pelo desenvolvimento integral das nossas crianças. 

Agradecemos a todos por esta manhã tão agradável e enriquecedora!

Autor: Karin Cristina | Fonte: CMEI Irmã Dulce
00332841.jpg
Primeira integração 2022
1/30