As integrações em nosso CMEI, são realizadas três vezes por semana, com o objetivo de interagir das crianças de diferentes idades e trocas de experiências.
"Embora as crianças desenvolvam suas capacidades de maneira heterogênea, a educação tem por função criar condições para o desenvolvimento integral de todas as crianças, considerando, também, as possibilidades de aprendizagem que apresentam nas diferentes faixas etárias através de uma atuação que propicia o desenvolvimento de capacidades envolvendo aquelas de ordem física, afetiva, cognitiva, ética, estética, de relação interpessoal e inserção social.
Respeito à diversidade das crianças é parte integrante da nossa proposta. Para que seja incorporada pelas crianças, a atitude de aceitação do outro em suas diferenças e particularidades precisa estar presente nos atos e atitudes dos adultos com os quais convivem na instituição. Começando pelas diferenças de temperamento, de habilidades e de conhecimentos, até as diferenças de gênero, de etnia e de credo religioso, o respeito a essa diversidade deve permear as relações cotidianas.
FONTE: Lei de Diretrizes e Bases - 9394/96
Autor:
Tapajós I, CMEI
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Fonte:
Pedagoga Adriana Ikeda / Lei de Diretrizes e Bases