Integração, um olhar para infância.

    Publicado por:  Jaqueline Loise Pereira

As integrações no CMEI Cora Coralina, são realizadas nas sextas-feiras, com o objetivo de interagir das crianças de diferentes idades favorecendo as trocas de experiências. Neste momento os professores de permanência Pascalle, Jeniffer e Jerllan consideraram a importância de possibilitar várias propostas, oportunizando a todas as crianças a explorar e vivenciar momentos como: avião ao alvo, história com fantoches, cozinha da natureza e pescaria das tampinhas.

"Embora as crianças desenvolvam suas capacidades de maneira heterogênea, a educação tem por função criar condições para o desenvolvimento integral de todas as crianças, considerando, também, as possibilidades de aprendizagem que apresentam nas diferentes faixas etárias através de uma atuação que propicia o desenvolvimento de capacidades envolvendo aquelas de ordem física, afetiva, cognitiva, ética, estética, de relação interpessoal e inserção social.

Respeito à diversidade das crianças é parte integrante da nossa proposta. Para que seja incorporada pelas crianças, a atitude de aceitação do outro em suas diferenças e particularidades precisa estar presente nos atos e atitudes dos adultos com os quais convivem na instituição. Começando pelas diferenças de temperamento, de habilidades e de conhecimentos, até as diferenças de gênero, de etnia e de credo religioso, o respeito a essa diversidade deve permear as relações cotidianas.

Autor: Jaqueline Loise Pereira | Fonte: Lei de Diretrizes e Bases - 9394/96
00362072.jpg
As integrações no CMEI Cora Coralina, são realizadas nas sextas-feiras, com o objetivo de interagir das crianças de diferentes idades favorecendo as t
1/10