Integração família e CMAEE

    Publicado por:  Amanda Cavichiolo

No último sábado (04/03) as famílias de crianças e estudantes e as profissionais do CMAEE Branca Casagrande Sabbag aproveitaram um lindo dia com várias propostas divertidas.

Durante a semana anterior, os estudantes fizerem, nos atendimentos, um desenho das famílias e apontaram suas características. No sábado, os pais foram convidados a desenhar o seu filho e relacionar uma qualidade deste. Com os desenhos, foi composto um mural. Posteriormente, foi exposto um vídeo (Comercial de Natal 2018 – Inclusão do ouriço) e conversado sobre ele com intuito de incentivar os estudantes e famílias a acreditar no desenvolvimento de cada um. Foi proposta também uma dinâmica com as famílias e crianças para estimular o acolhimento e o respeito entre a os membros.

A diretora Cláudia Cassenotti apresentou as profissionais e falou sobre o trabalho de cada modalidade.

Oficinas e jogos foram realizados nos espaços do CMAEE incentivando a parceria, o vínculo e a importância dos jogos no desenvolvimento da aprendizagem. O jogo é considerado como uma importante atividade na educação, pois permite o desenvolvimento afetivo, motor, cognitivo, social, moral e a aprendizagem de conceitos.

 

Autor: Amanda Cavichiolo / Claudia Cassenotti | Fonte: CMAEE Branca Casagrande Sabbag
00400391.jpg
Produção de desenho
1/7