Integração entre Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Publicado por:  Michele de Moraes Porto

O Projeto de transição teve como objetivo qualificar as ações educativas, assegurando o direito á educação, respeitando o Protocolo de Retono das Atividades Presenciais, desta forma promovemos um encontro entre entre as crianças da turma do Pré II do CMEI do CAIC Cândido Portinari com os alunos do primeiro ano da Escola Municipal do CAIC Cândido Portinari.

Após conhecer as expectativas das crianças com relação a escola, foi realizada a escrita coletiva  para as professoras do primeiro ano da escola contando sobre essas expectativas e curiosidades das crianças do Pré II em relação a escola.

Iniciamos trabalhando o calendário ressaltando os dias para o início  na escola. Trocamos cartas,  com as crianças da escola, enviando as dúvidas das crianças,  em relação  a rotina escolar. E por fim realizamos a visita para conhecer os espaços  da escola. Fomos muito bem recebidos pela Escola Municipal do CAIC Cândido Portinari.

Autor: Professores Pré II e Equipe Pedagógica | Fonte: CMEI do CAIC Cândido Portinari
00324770.jpeg
Integração entre CMEI e Escola.