Integração dos alunos do Cei Professor José Cavallin e Cmei Rio Negro

    Publicado por:  Jaqueline Henschel

Integração dos alunos do Cei Professor  José Cavallin e Cmei Rio Negro

A ideia surgiu através de um desejo dos contadores de história, alunos de diversas turmas que se reuniram e criaram um grupo de Contadores de história.

O desejo dos alunos de compartilharem sua arte com o CMEI Rio Negro chegou até o Setor Pedagógico e Direção com um novo olhar onde a integração entre nossa escola com o Cmei foi uma ótima ideia.

Os contadores ficaram felizes e deste diálogo surgiu dois encontros. O primeiro foi na própria escola com a turma de Educação Infantil turma A com a regente docente Monica Aparecida Bento com orientação da Docente Elaine Soares da Silva e no segundo encontro com o Cmei Rio Negro, os alunos trouxeram para vivenciarem uma manhã muito agradável com os contadores de história.

Os contadores participaram das aulas de teatro com a docente Elaine Soares da Silva e ensaiaram uma peça do livro : O grande Rabanete:Tatiana Belinky.

Os alunos com essa história viajaram no mundo da imaginação e além disso conheceram essa raiz tuberosa de cor vermelha e ardida com folhas verdes. Aprenderam algumas curiosidades sobre o rabanete e como ele é plantado.As  crianças sentiram como era o rabanete,seu cheiro ... Após o teatro os contadores de história brincaram com os outros colegas e foi uma experiência maravilhoso entre as classes, conversaram, se enfeitaram, criaram novas brincadeiras etc.

Foi um momento entusiamante onde o Cmei e seus alunos conseguiram conhecer melhor a nossa escola com a ajuda e orientação da Agente de leitura Elaine Cristina Carvalho Schmidt que realizou a contação também de história com o mesmo livro, porém, digitalizado,  foi uma intyegração inesquecível para todos.

Relatos:

" Foi um momento prazeroso, onde as crianças interagiram de forma lúdica e descontraída, aprendendo mais sobre a diversidade, tema atual de nossa sociedade. " Professora Elaine Cristina Carvalho Schmidt

" Essa atividade incentiva uma maior integração entre as instituições escolares, possibilitando novas ideias e novo projetos, para ampliar os conhecimentos de todos os profissionais, alunos e comunidade". Professora Jaqueline Henschel

Autor: CEI Prof. José Cavallin, EM | Fonte: Jaqueline Henschel e Giuliana Tessaro Gomes
00054918.jpg
Teatro
1/19