Integração - Dia da família na escola

    Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

O belo sol que iluminava a manhã de sábado trouxe ainda mais brilho para o Dia da Família no CEI David Carneiro.

No dia 25 de abril a Escola recebeu as famílias dos alunos para algumas horas de integração, de conscientização e de confraternização.

A manhã iniciou com toda a equipe de Educação Física (do turno da manhã e da tarde) conduzindo brincadeiras em equipes e oficinas de práticas circenses. Num envolvimento de famílias e de professores, foram vivenciados momentos de grande alegria e de descontração.

Na sequência, o professor Thiago fez uma fala sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Ele apresentou a legislação vigente que garante a proteção aos menores, apresentou um vídeo de conscientização sobre a exploração infantil no que tange ao trabalho e explicou como o trabalho infantil é prejudicial fisicamente e como isso interfere na aprendizagem escolar.

A diretora Cris Bassan também dirigiu algumas palavras às famílias presentes, destacando a premência de resgate de valores já tão esquecidos, e falou também da importância dos estudos e da escola na vida das crianças.

Após, sob a orientação das Professoras Ana Paula e Marlete, houve a apresentação de alguns estudantes do 4º ano C, que declamaram o texto poético “Trabalho de criança não é brincadeira não” e das turmas 4º ano A e 4ª ano B, que apresentaram uma canção com coreografia intitulada “Criança não trabalha – Palavra cantada”, entusiasmando os expectadores.

Um saboroso lanche foi organizado e preparado pela equipe da Escola para as famílias degustarem com prazer.

Após o lanche, foi aberto o Bazar de usados, bastante prestigiado pelos que ali se encontravam.

A todos que participaram para tornar esta manhã um evento de lazer e de alegria, sinceros agradecimentos.

                                                                                              ANEGRETH HILLE MEIER

                                                                                ARTICULADORA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL

 

  

 

  

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Eliane Carolina Gonçalves
00063851.jpg
d3
1/5