Integração, conversação, diversão!

    Publicado por:  Karin Cristina Coradin

Nesta manhã de sábado, dia 11/09, reunimos novamente de forma on-line as crianças, suas famílias e professoras do CMEI Irmã Dulce. Foi mais um daqueles momento privilegiados em que temos a oportunidade de estar perto das nossas crianças, mesmo daquelas que optaram, neste momento pandêmico, pelo ensino remoto.

Nosso coração se enche de alegria quando vemos nossas crianças pela telinha do celular ou do computador... quando ouvimos o caloroso "Bom dia profe!"... e quando nos mostram onde estão, o que estão fazendo, com quem estão em casa. 

No discurso de abertura da manhã (que eu escrevi e não li inteiro porque já estava ficando emocionada), o nosso sincero agradecimento aos que puderam acompanhar e se dispuseram a estar ali conosco. A vida agitada, o trabalho sem pausa no fim de semana e outros afazeres impedem a participação de muitas famílias. Algumas crianças nem conseguiram acordar cedo para participar (o tempo nublado e o friozinho não animaram muita gente a sair da cama cedo). Um pouco mais tarde, no momento da proposta com as turmas de pré, a participaçao aumentou. As crianças estavam animadas e falantes!

As integrações entre as famílias e o CMEI (sejam elas presenciais ou virtuais) são fundamentais, pois são riquíssimos momentos de trocas, de conexão, de aprendizagem para adultos e crianças. Uma oportunidade para as famílias conhecerem um pouquinho mais sobre o cotidiano do CMEI, e também um momento em que as crianças se sentem ainda mais autônomas, donas do espaço e do tempo. Esta foi uma manhã de histórias, desenho, movimento, conversa, brincadeiras e muita diversão.

>> Para ver as fotos da nossa galeria de imagens, clique aqui.

>> Para ouvir novamente as músicas, acompanhar a contação das histórias e relembrar os movimentos das brincadeiras, clique sobre cada link:

O DOMADOR DE MONSTROS, DE ANA MARIA MACHADO, NARRADA PELA PROFESSORA MIRIAN

BRINCADERIA CANTADA BONECA DE LATA, COM AS PROFESSORAS DA ESTÚDIO DA CRIANÇA

LEITURA ANIMADA DA HISTÓRIA A LAGARTINHA COMILONA, DE ERIC CARLE

BRINCADEIRA DA LAGARTA COMILONA, DA PROFESSORA SHAUAN BENCKS

RAFA GOMES CANTANDO AQUARELA, DE TOQUINHO

E ainda teremos outros momentos como esse... sabe por que? Porque a gente se importa com todos e com cada um... Porque desde o início da pandemia, a educação não parou. E porque a gente não vai parar. Todos sabemos que NADA SUBSTITUI o olhar próximo, o toque, o abraço, o colo... Mas também sabemos que em breve isso tudo vai voltar.

Continuemos nos cuidando!

Autor: Karin Cristina | Fonte: Karin Cristina
00311397.png
Sábado 11set
1/16