Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Integração com o CMEI Vila Nori

Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

Na tarde da última quinta-feira(04) as crianças do CMEI Vila Nori visitaram a Escola Municipal Pilarzinho para conhecer o espaço que futuramente irão estudar e para participar de um momento cultural de contação de duas histórias: “Os três Porquinhos” e “Você Troca”.

Os pequenos estudantes foram recepcionados pela professora Solange do Rocio Baranhuk, que preparou um momento de experimentação literária e letramento em que as crianças puderam ter contato livre com os livros da biblioteca, lendo-os de sua maneira. Em seguida, foi o momento da contação das duas histórias com a utilização de um avental organizado para o momento com dedoches.

“Esta integração é de suma importância para que as crianças que estão no CMEI possam vivenciar um pouco da rotina do ensino fundamental, quando os estudantes participam desse tipo de integração sentem-se mais seguros quando iniciam as aulas no 1º ano”, afirma a professora.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00207881.jpg