Integração com Cantos de Atividades Diversificadas na Semana da Criança do CMEI Ângela Dellatre

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

As crianças do CMEI Ângela Dellatre vivenciaram momentos especiais de alegrias e descobertas na manhã desta última quinta-feira, dia 9 de outubro. Em meio às festividades da Semana da Criança foi realizada uma integração com Cantos de Atividades Diversificadas, resultado de Sequências Didáticas e Projetos desenvolvidos pela equipe do CMEI com as crianças. Todos se divertiram  entrando no mundo da fantasia e da imaginação, brincando nos cantos contextualizados preparados  por toda a equipe do CMEI com muito empenho e dedicação. 

 

Este encantamento foi percebido na alegria das crianças, no canto da pizzaria, ao usar sua motoca para entregar a pizza que o outro colega tinha feito, ao servir pizzas saborosas do cardápio elaborado por elas; ao perceber os diferentes sons no canto da música com materiais alternativos; na descoberta dos ossos no canto dos dinossauros, onde as crianças experimentaram o trabalho de paleontólogos, surpreendendo-se ao encontrar um filhote de dinossauro ao abrir um ovo; e na sensação de tomar um gostoso banho relaxante no canto do chuveiro.

 

Pedro Tortelli, criança do Maternal III, demonstrou toda a sua alegria e envolvimento com o faz de conta no Canto do Castelo, onde  três meninas foram presas pelos outros colegas, e rapidamente ele pôs o seu colete, pegou o seu cavalo e saiu galopando e gritando: “Fiquem calmas meninas, o  príncipe salvador está chegando para salvar vocês!”

 

Parabéns a toda a equipe pela criatividade e por fazer sonhos tornarem-se realidade. AS CRIANÇAS AGRADECEM...

 

 

Autor: NRE Boa Vista; CMEI Ângela Dellatre | Fonte: Mariele Treptow - Diretora do CMEI Ângela Dellatre
00047882.jpg
Semana da Criança - Cantos de Atividades Diversificadas - CMEI Ângela Dellatre
1/14