Integração com as Famílias

    Publicado por:  Dayana Cristina Ramos de Lima

Segundo o Parecer 20/2009: "De modo à proporcionar as crianças diferentes experiências de interações que lhes possibilitem construir saberes, fazer amigos, aprender a cuidar de si e a conhecer suas próprias diferenças e características, deve-se possibilitar que elas participem de diversas formas de agrupamento (grupos de mesma idade e grupos de diferentes idades), formados em critérios estritamente pedagógicos. As propostas curiculares da educação Infantil devem garantir que as crianças tenham experiências varriadas com as diversas linguagens, reconhecendo que o mundo no qual estão inseridas, por força da própria cultura, é amplamente marcado por imagens, sons, falas e escritas. Nesse processo, é preciso valorizar o lúdico, as brincadeiras e as culturas infantis."

Pensando nisso, hoje realizamos uma bela integração com a participação das famílias. Foram oportunizados alguns espaços com brincadeiras e propostas diversificadas para que as crianças levassem suas famílias a conhecer o espaço do CMEI e convidá-los a participar desses momentos. Foi uma tarde muito prazerosa, sendo finalizada com um delicioso café da tarde, com sucos, chás e bolachas. Agradecemos a colaboração e a participação de todas as famílias envolvidas, pois compreendemos a importância dessas vivências. A parceria entre o CMEI e as FAMÍLIAS é ESSENCIAL.

Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!

OBRIGADA FAMÍLIAS DO CMEI IODÉIA FELÍCIO, NOSSA EQUIPE FICOU MUITO CONTENTE COM A PRESENÇA DE VOCÊS HOJE...JÁ ESTAMOS ORGANIZANDO A PRÓXIMA!!!

Autor: Prof.ª Iodeia Felício (Sítio Cercado V), CMEI | Fonte: Dayana Cristina Ramos de Lima