Integração Cmei x Escola

    Publicado por:  Rosani Machado

Desde a inauguração, em 2010, a biblioteca Zilda Arns, que faz parte da escola Leonel Moro, mantém uma integração com o CMEI Independência, que fica ao lado da nossa escola.

O atendimento é feito com a turminha do Pré 2, que vem uma vez na semana realizar atividades na sala de informática e ouvir uma história na biblioteca.

As crianças são divididas em dois grupos: metade da turma fica na informática com as professoras Gillaine Goreti de Andrade Leonardo e Lucia Helena dos Santos Rodrigues, enquanto a outra metade fica na biblioteca, com as professoras Gisélia Rosa Moraes e Rosani Aparecida Doudat Machado, ouvindo uma história e conhecendo um pouco mais o mundo encantado da literatura,

Essa parceria tem o objetivo de integrar as crianças do CMEI, futuros estudantes da escola Leonel Moro, com o espaço e as pessoas que nela atuam. Assim, ao ingressarem no 1º ano já estarão familiarizados, propiciando uma adaptação mais rápida e segura.

Histórias como “OBAX”, de André Neves e “A CASA SONOLENTA”, de Audrey Wood já encantaram as crianças do CMEI em nossa biblioteca.

A visita da boneca “OBAX”, passando de mão em mão, após a leitura da história, trouxe às crianças a mistura da fantasia com a realidade, o carinho do toque e a surpresa.

Com “A CASA SONOLENTA”, a alegria, a diversão, o encantamento e a participação das crianças foram pontos fortes durante a contação.

“As crianças gostam bastante e ficam esperando o dia da biblioteca e informática. Esse momento de integração é muito importante para que elas possam conhecer o ambiente escolar, que é diferente do ambiente do CMEI”, relatam as professoras Gillaine e Lucia."

Autor: Prof. Leonel Moro, EM | Fonte: Professoras Rosani Doudat e Gisélia Rosa
00176655.jpg
Integração CMEI
1/17