A criança, centro do planejamento curricular, é sujeito histórico e de direitos que se
desenvolve nas interações, relações e práticas cotidianas a ela
disponibilizadas e por
ela estabelecidas com adultos e crianças de diferentes idades nos grupos e contextos
culturais nos quais se insere. Nessas condições ela faz amizades, brinca com água ou
terra, faz de conta, deseja, aprende, observa, conversa,
experimenta, questiona, constrói sentidos sobre o mundo e sua identidade pessoal e coletiva, produzindo
cultura.
(BRASIL, 2009, p.06)
No mês de agosto, tivemos no momento da nossa integrção a confecção de cabanas para o nosso parque com a participação das turmas do Maternal I, II, III e Pré. Foi um momento muito gostoso, onde as crianças interagiram entre si e com os adultos. O nosso desejo é que momentos como esse estejam acontecendo sempre em nosso CMEI. Ver a alegria e a participação das crianças foi muito gratificante.
Autor:
Moradias Olinda, CMEI
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Fonte:
(BRASIL, 2009, p.06)