Integração CMEI & CEI

    Publicado por:  Claudia Aparecida Cruz Querino do Nascimento

             A integração das crianças do CMEI Uberlândia  com as crianças do CEI do Expedicionário faz parte das atividades das duas unidades educacionais e este ano foi planejada pela pedagoga do CMEI, pela Articuladora Pedagógica do CEI e  Programa Linhas do Conhecimento.

            As crianças do Pré do CEI produziram e entregaram um convite para as duas turmas do Maternal ll do CMEI convidando-as para tomarem café da manhã com elas e depois conhecerem a escola.

            As crianças do CMEI produziram um cartão de agradecimento pelo convite, montaram uma cesta com frutas para presentear os amigos do CEI.

            Todos estavam muito animados. Na escola foram recebidos pelo diretor Adriano, pela articuladora Cathya e professora Cibele, em seguida foi servido o café da manhã conforme combinado. Após o café foram conhecer a escola e todos ficaram encantados com as escadarias que dão acesso às salas do piso superior.  Conheceram a sala de informática, assistiram uma apresentação de música numa sala de aula e na biblioteca a vovó Carocha os esperava para uma contação de história, este espaço também chamou a atenção das crianças que disseram que aquela sala tinha muitos livros.

            No térreo o pré aguardava os maternais para mostrar a sala deles para em seguida irem brincar juntos no parque.

            A visita de hoje também foi um momento para as professoras Iza, Zenira, Josemeri e Fátima reverem as crianças que frequentaram o CMEI nos anos anteriores e matarem as saudades.

 

Autor: Cláudia Aparecida Cruz Querino do Nascimento | Fonte: CMEI UBERLÂNDIA
00252264.jpg
k
1/13