Escola Municipal Irati, Escola Municipal

logo escola

Inclusão se aprende desde cedo

Publicado por:  Vera Lucia Stupp Oedmann

A peça teatral “Um mundo para Todo Mundo”, apresentado para os alunos em 13/10, é um teatro de bonecos que evidencia para o público infantil a importância da convivência das diferenças, trabalhando o tema da deficiência de maneira lúdica e divertida.

O projeto tem o objetivo de potencializar a consciência coletiva sobre as deficiências, especialmente para um público desde a mais tenra idade. Sendo um teatro de bonecos para crianças, é voltado ao público infantil e juvenil. Todos os envolvidos nesta produção têm o interesse legítimo de realizar um espetáculo de alta categoria artística e que leve ao público não só entretenimento, mas também a possibilidade da conscientização sobre o tema inclusão.

As mudanças comportamentais, sobretudo na última década, não foram poucas: estamos na era em que a imagem virtual substitui a presença. O teatro vem, dessa forma, cumprir um novo papel: revigorar o encontro e a troca subjetiva de experiências e sensações. Neste projeto, cria-se momentos para reerguer a tradição de um rito popular de comunicação artística de qualidade, com soluções originais e alto poder de comunicação, que por isso dialoga com sua comunidade.

A peça visa contribuir para a formação de indivíduos críticos e questionadores, conscientes da necessidade da inclusão, qualidades fundamentais para um desenvolvimento social mais justo para todos.

Autor: Irati, EM | Fonte: Vera Lúcia Stüpp Oedmann
Teatro Mundo Para Todo Mundo