Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Inauguração do Comunidade escola leva centenas de pessoas a EM Pilarzinho

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

    No último sábado, 24/08, os pátios da Escola Municipal Pilarzinho ficaram lotados de pessoas que saíram de casa no fim de semana para prestigiar a inauguração do programa Comunidade Escola na unidade. A festa, que durou quatro horas, foi repleta de atividades para todas as idades, mostrando todo o potencial do programa.

    Cama-elástica, piscina de bolinha, mesa de ping-pong, brinquedos intelectivos, artesanato reciclável de bolsas sustentáveis foram algumas das atividades disponibilizadas para os participantes. “A festa foi maravilhosa, gostei de fazer várias atividades como a bolsa, que usei ontem e hoje, a pintura no rosto, das apresentações e das brincadeiras. Se a escola não tivesse aberta eu ficaria em casa triste. Vou vir todos os sábados participar”, afirma a estudante Andriele Fagundes C. Moreira. Já para a Cassiana Costa, Mãe da estudante Heloíse, o sábado foi "Maravilhoso. uma rica oportunidade para nossa comunidade. Aproveitamos todas as propostas! Agradeço a toda equipe que se empenhou em fazer um evento alegre e gostoso", disse. 

    Às 14h30, aconteceu a cerimônia e abertura oficial do programa com a presença de várias autoridades, entre elas a Secretária Municipal de Educação, Maria Silva Bacila, a Superintendente de Gestão Educacional, Elisangela Mantagute, e a Chefe de Núcleo da Regional Boa vista, Michele Prado. Além dos discursos, a comunidade foi presenteada com a apresentação da fanfarra Clube dos Desbravadores Águias do Senhor, de um trecho do Musical Saltimbanco, organizado pela professora da UEI Alessandra P. Frohlich, e da brincadeira bate-copo, organizada pela professora Fernanda Lozovey.

    Para a Diretora Simeia A. Brasileiro, “para a escola é um grande ganho a abertura do programa, que traz maior visibilidade e cuidado para a unidade, bem como propicia para a comunidade escolar um espaço de lazer seguro para toda a família. Acreditamos que o espaço e os materiais investidos serão muito bem utilizados por todos”, afirma.

    A partir de agora, todos os sábados (exceto feriados), a escola estará aberta das 13 às 17 horas com diversas atividades gratuitas para todos que estiverem interessados em participar.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM