Inauguração da Pracinha do Brincar

    Publicado por:  Vilselaine Amelia Rodrigues Cicora

No sábado do dia 09 de dezembro de 2017, o CMEI Vila Osternack inaugurou a Pracinha do Brincar, um espaço criado para a diversão e brincadeiras das crianças.

O espaço foi criado com o objetivo de fortalecer laços de amizade entre as crianças, permitir que explorem suas potencialidades e habilidades de movimento e haja o resgate das brincadeiras da infância. 

Na pracinha as crianças encontram grandes repertórios de brincadeiras: amarelinha, jogo da velha, casinha de bets, pista de carrinhos que explora tanto os planos verticais como horizontais, casinha de bonecas, caverna do dinossauro com caixa de terra para exploração do imaginário infantil, canto do castelo com fantasias, entre outros. O projeto partiu das professoras dos Prés: Luciana, Marleide, Jeanete e Silvana C, porém com grande envolvimento de toda equipe ao longo do processo.

A praça ainda conta com dois bancos para descanso, castelo com canto de fantasias confeccionadas com tecidos de sombrinha e gazebo para canto da leitura.

Para a concretização do sonho foram dois meses de trabalho árduo (outubro e novembro), onde o CMEI realizou parcerias com a comunidade (pais das crianças, costureira, familiares das profissionais) e várias mãos que apoiaram e viabilizaram a concretização do espaço.

Para a inauguração no dia, o CMEI contou com a apresentação da Banda Lyra, uma maravilhosa banda que tocou para a comunidade músicas do cancioneiro infantil e natalino, alegrando muitos pais e crianças. O espaço se tornou uma Praça super acolhedora, com pintura de rosto, escultura de balões e muito mais. Ainda foram distribuídos picolés, algodão doce, espetinho de frutas, pipoca, água e suco.

Sem dúvida um presente para as crianças e toda a comunidade.

Autor: Vila Osternack, CMEI | Fonte: Dayanne Fabrilli Adams Evangelista