Inauguração da Escola Municipal Dr. Hamilton Calderari Leal

Publicado por:  Viviane Zandona

No dia 06 de dezembro de 2012, foi inaugurada pelo então prefeito Luciano Ducci, a Escola Municipal Dr. Hamilton Calderari Leal. A escola localiza-se em área de realocação que atende famílias que antes residiam em áreas de risco na cidade.

As unidades habitacionais entregues fazem parte de um conjunto com aproximadamente 517 casas e 38 sobrados que integram o projeto do Moradias Corbélia, localizado em um terreno de 192 mil metros quadrados, na mesma área que abrigava o Clube Literário do Portão.

A escola homenageia o médico paranaense Hamilton Calderari Leal.

Dr. Hamilton Calderari Leal foi um dos fundadores da Liga Paranaense de combate ao câncer. Durante sua  carreira atuou como cirurgião geral, ginecologista  e  obstetra.

Construiu e fundou diversos hospitais na cidade de Curitiba, entre eles o Hospital Santa Cruz, o Hospital Branca de Neve, o Hospital Erasto Gaertner, o Hospital do Portão e o Hospital da Polícia Militar.

Também fundou o plano de saúde Paraná Clínicas e o Centro Médico Plínio de Mattos Pessoa.

Em 05 de setembro de 2012, após quase 70 anos de dedicação à saúde dos paranaenses, Dr. Hamilton falece, deixando uma vida de trabalho voltada a relação humana e inovação tecnológica na área médica.

Autor: Hamilton Calderari Leal | Fonte: internet
Fachada da Escola Municipal Dr. Hamilton Calderari Leal