Importância da chamada na Educação Infantil

    Publicado por:  Kelen Aleixo Santos

            A chamada na Educação Infantil é muito Importante para um trabalho de alfabetização e identidade da criança e dos seus colegas, torna-se um momento lúdico em que o professor tem como objetivo a aprendizagem, seja ela de maneira lúdica ou colocada em forma de rotina.

        As professoras Cibelli e Cathya do Pré da Escola Municipal CEI do Expedicionário, período da manhã e tarde, trabalham a “chamadinha” como atividade diária permanente, dando as crianças à oportunidade de visualizar e manipular o seu nome e o nome próprio dos colegas.

       A cada dia ela planeja momentos diferenciados para essa prática tão especial, destacando a letra inicial, comparando os nomes a partir da contagem do número de letras, fazendo conjuntos a partir de: letra inicial, letra final, número de letras, nomes dos meninos, nome das meninas, de quem está na sala e de quem está ausente, estimulando a leitura da criança junto com a professora, apresentando os nomes e lendo. Esta é uma atividade individual que permite um acompanhamento das hipóteses de leitura.

Parabéns professoras Cathya e Cibelli pelo excelente trabalho!

Vídeo: Flávia Renata Chaves da Silva (Articuladora Integral) 

Imagens: Kélen Aleixo Santos Mattos (Professora - Informática)

Autor: CEI do Expedicionário, EM | Fonte: Kélen Aleixo \ Flávia Renata \ Alessandra.
00103693.jpg
Porta Decorada - Pré
1/3