Ilustrador André Coelho apresenta seu livro para os estudantes da Escola Municipal CEI Ulysses Silveira Guimarães

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

Estudantes e professores da Escola Municipal CEI Ulysses Silveira Guimarães, no Abranches, receberam na tarde da última terça-feira (19/11), o designer, artista visual e ilustrador André Coelho, para a apresentação de seu livro "Pipico real no mundo virtual", realizado em parceria com o seu irmão, o escritor Luciano Coelho.

O ilustrador propôs atividades de desenho e de leitura para os 30 estudantes do 3º ano C. Por outro lado, o escritor conversou sobre o uso dos dispositivos digitais na contemporaneidade, na companhia de sua esposa, a bióloga Tâmile Stella Anacleto, cuja tese de doutorado que aborda a influência dos aparelhos eletrônicos no sono das crianças foi uma das inspirações para o livro.

A publicação da obra recebeu o apoio do Fundo Municipal da Cultura, no âmbito do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (PAIC), inscrita no Edital n.º 012/18 da Fundação Cultural de Curitiba. Por meio dessa contrapartida, a biblioteca da Escola foi presenteada com exemplares do livro.

Curitibano nascido em 1979, André Coelho é formado em Desenho Industrial - Programação Visual pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), integra o grupo aberto de desenhistas iniciantes Urban Sketchers e o Coletivo Comover, coordenado pelo artista Luiz Rettamozo. 

 

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: NRE Boa Vista, Educação e Cultura e André Coelho
00257496.jpg
Ilustrador André Coelho - EM CEI Ulysses S. Guimarães
1/7