II Semana de Direitos Humanos do CAIC Bairro Novo!

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Sábado dia 11 de novembro aconteceu a culminância da II Semana de Direitos Humanos do CAIC Bairro Novo que reuniu o trabalho pedagógico de toda a escola sobre essa importante temática que já se tornou transversal em nossa escola.

Além dos trabalhos expostos dos Anos Finais e das Séries Iniciais realizados durante esse ano letivo, tivemos estudantes interagindo com toda a comunidade escolar o tempo todo seja nos stands falando com os visitantes, circulando pela escola com vestimentas típicas das mulheres do Islã por exemplo.

Nesse ano ainda, a amostra de trabalhos foi organizada de forma diferente, integrando a escola. Os stands foram montados por temas, sem divisão entre Séries Iniciais e Anos Finais. Muitos deles foram interativos com intensa participação da comunidade que visitou a feira como o de comidas típicas do Congo onde a mãe da estudante Eternit Mususu preparou comidinhas típicas do país para degustação. Interação e acolhimento da cultura africana e do refugiado.

Tivemos várias apresentações dos meninos e meninas do CAIC BN dos Anos Finais com coreografias da professora Rosângela Venturini e também coreografias exclusivas criadas pelas estudantes.

A exposição de sábado coroou um ano inteiro de trabalho sobre Direitos Humanos. Nossa escola falou e deu voz ao direitos da comunidade LGBT, das mulheres, das crianças, refugiados, pessoas com deficiência e tantos outros que esperamos que sejam respeitados.  “ A participação coletiva gera um compromisso de maior respeito, colaboração e positivismo dentro da escola. A II Semana de Direitos Humanos da escola trouxe a tona a tolerância, o respeito ao próximo e a conscientização acerca dos direitos humanos. Expressamos nosso apreço pelo trabalho realizado e objetivo atingido enaltecendo a educação e o trabalho pedagógico da nossa escola” destacou o vice-diretor Everton Luiz Camargo.

A ONG Atitude na Cabeça esteve presente na nossa escola arrecadando cabelos que foram cortados na hora (foram um total de 16 cabelos) Obrigado ás mamães, estudantes das Séries Iniciais e Anos Finais, e comunidade em geral que colaborou não só com a doação de cabelo, mas também com a doação de lenços, bonés e chapéus que foram arrecadados durante a campanha. Agora os estudantes serão convidados pelas professoras a escreverem cartas que acompanharão as doações do CAIC BN para as pessoas que têm câncer.

 “Sinto-me honrada por contar com o trabalho de grande qualidade dos profissionais da nossa Escola. A culminância do trabalho com tema dos Direitos Humanos, no dia de ontem, foi fantástica!! A organização, o empenho, as apresentações, a seriedade de como foram abortados os diferentes assuntos, as informações trazidas para a comunidade escolar, enfim, tenho certeza que muitos frutos serão colhidos em um breve futuro por meio das sementes plantadas através deste trabalho único” destacou a diretora do CAIC Eliane Benini.

Nosso agradecimento a todos os profissionais que num esforço conjunto ajudaram a registrar mais uma amostra fantástica do trabalho desta escola!
Professoras Neiva Leão, Adriana Martins, Dione Wojcik, Tatiana Conci, Eliana Padilha, Maúna Dialucci Caldeira Lacerda, Camila Rocha, Patricia Molina e vice-diretor Everton Camargo. A educomunicação do CAIC BN é colaborativa!

Convidamos todos vocês leitores da Página do CAIC a visitarem a fanpage da nossa escola e darem olhadinha nas lindas fotos e vídeos produzidos com muito orgulho pedagógico. Aproveitem pra dar o like na fanpage do CAIC.

Parabéns Coletivo CAIC BN por uma mostra de sucesso comprometida com os Direitos Humanos!

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt. | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00159712.jpg
dh
1/21