II MOSTRA DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

    Publicado por:  Sabrina Janaina dos Santos Aguiar

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos.

São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

Declaração Universal dos Direiros Humanos, art 1º

Prestes a completar 73 anos em 10 de dezembro, a Declaração Universal dos Direitos Humanos trás em seu texto reflexões a serem efetivadas sobre os direitos que qualquer cidadão possui, independente de raça, gênero, nacionalidade e orientação religiosa. A educação passa então a ser instrumento para discutir, planejar, fazer pensar em costumes enraizados em nosso dia a dia.

A preparação para a Mostra de Educação em DH (Direitos Humanos), garantiu momentos entre docentes e estudantes/crianças onde ambos puderam expressar vivências sociais nos diversos temas trabalhados.

Nossa Mostra foi intitulada "Cada um do seu jeito, respeitando o jeito de cada um!", levantou questões sobre o trabalho infantil,  acessibilidade, racismo religioso, características físicas únicas de cada um, cultura indígena entre muitos outros assuntos.

No último sábado, 20 de novembro, que também é comemorado o dia da Consciência Negra, tivemos o prazer de receber as famílias de nossos estudantes do Pré ao 5º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos), que apresentaram seus trabalhos. Contamos com a presença do Grupo de Capoeira CULTURA GUERREIRA e o Lançamento do Livro "Tempo é rei em Curitiba, de Adegmar Candiero e Melissa Reinehr".

Foi um momento super agradável de trocas de experiências, muita alegria, reencontro de ex-estudantes e marcando a volta das famílias no espaço da escola presencialmente. Um sábado letivo para guardarmos com carinho em nossa memória.

Autor: EQUIPE GESTORA | Fonte: CEI SANDINO
00322386.jpg
II Mostra de Educação em Direitos Humanos
1/43