II Letras na Rede - Ideias que transformam

Publicado por:  Paulo Henrique Machado

Secretaria Municipal da Educação de Curitiba (SME), por meio da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares (RMBE), promoveu nos dias 17 e 18 de novembro, o evento "II Letras na Rede -  Ideias que transformam", proporcionando a troca de experiências e a socialização de conhecimentos construídos sobre a atuação dos profissionais das Bibliotecas Escolares e Faróis do Saber.

O evento, que aconteceu no Centro de Formação Continuada da SME, objetivou, por meio da exposição de trabalhos e relatos das ações culturais realizadas no decorrer do ano de 2014 nas Bibliotecas e Faróis, estimular o desenvolvimento de práticas inovadoras voltadas à literatura e formação de leitores, buscando a excelência na qualidade de ensino da Rede Municipal da Educação.

Na abertura do evento, realizou-se a palestra “Leitura Literária - Promoção e Formação do Mediador”, com a escritora Cléo Busatto e momento cultural com a apresentação da dupla “Duo no Plural”. No segundo dia, o músico curitibano Lydio Roberto apresentou a palestra “Cultura Paranaense - Cantos e Contos”.

Além dos trabalhos expostos e das apresentações culturais, a mostra serve como momento de formação dos profissionais da rede Municipal de Bibliotecas Escolares. “O livro é um instrumento capaz de romper fronteiras e é isso o que o trabalho e vocês têm conseguido fazer. A exposição traduz a sensibilidade destas equipes sobre o ato de ler”, disse a secretária municipal da educação, Roberlayne Borges Roballo.

A gerente de bibliotecas e faróis, Ana Paula Morva, ressalta a importância dos trabalhos desenvolvidos na rede de bibliotecas escolares, hoje composta por 195 unidades. “O II Letras na Rede promoveu o entrelaçamento da leitura com aquisição de conhecimento, formando leitores, crianças, jovens e adultos que sintam vontade, desejo e prazer na leitura”, disse Ana Paula.

Autor: NRE Matriz | Fonte: Portal Cidade do Conhecimento
II Letras na Rede - Ideias que transformam