II Encontro de Jornalistas Mirins - Jornal Extra, Extra!

Publicado por:  Kelen Aleixo Santos

Nesta última quinta-feira (19), os Jornalistas Mirins da Escola Municipal CEI do Expedicionário participaram do II Encontro de Jornalistas Mirins, promovido pelo Jornal Eletrônico Extra, Extra!.

Os Estudantes Tiveram a oportunidade de conhecer e saber um pouco mais sobre a trajetória de dois grandes jornalistas Paranaenses. Fernando Parracho, apresentador do Telejornal Paraná TV – 1ª Edição e o José Carlos Fernandes, colunista do Jornal Gazeta do Povo, além de contar com a participação da Escritora e Contadora de História Cléo Busatto, que encerrou o evento com duas belíssimas Histórias.

Uma das maiores curiosidades dos Jornalistas Mirins da Unidade era saber quais as maiores dificuldades dessa profissão e o Estudante Mateus Ribeiro Santos Alves, de 9 anos, conseguiu realizar está pergunta ao Colunista José Carlos.

A Escola Municipal CEI do Expedicionário trabalha com o Jornal em duas formas, tendo o Expedicionário Online, vinculado ao Projeto Jornal Extra, Extra! E o Expedicionário Impresso destinado a Comunidade, ambos sobre a Coordenação da Professora Kélen Aleixo S. Mattos.

Quer saber mais sobre o evento e sobre as atividades da Escola?

Então Acesse o site http://www.extraextra.curitiba.pr.gov.br/ e confira todas as matérias escritas pelos nossos Jornalistas Mirins.

Autor: CEI do Expedicionário, EM | Fonte: Kélen Aleixo Santos
Jornalista Mirim Mateus Ribeiro ao lado da Secretaria de Educação de Curitiba Roberlayne de Oliveira Borges Roballo.