II Dia da Família na Escola no CAIC Bairro Novo

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Na sexta-feira, dia 11 de maio, tivemos o II Dia da Família na Escola. Diferente da celebração exclusiva para as mães, a intenção da escola foi propor uma integração não só com as mamães, mas para toda família. A diretora do CAIC BN, Eliane Adam destaca que além da Integração entre as famílias e a escola, era que o "estudante se sentisse bem de acordo com o formato da sua própria família."

Os estudantes vieram para a escola junto com seus familiares e participarem de oficinas variadas, assistiram apresentações que foram ensaiadas pela equipe de professores da unidade, além de outras atrações preparadas pelo Coletivo CAIC BN. Ao chegarem no portão na escola, as famílias eram recebidas por profissionais da escola e recebiam uma credencial. A cada participação nas oficinas recebiam um carimbinho, sendo que a cada três carimbos a família trocava a credencial por uma cartela para participar do bingo.

Já no início do evento as famílias participaram de uma ginástica maluca e dançaram a música Footloose sob a coordenação da equipe de Educação Física da unidade.

Tivemos oficinas de escultura com balinha de goma, pintura de rosto, chaveiros, pintura de mandalas, cartão para as mães, família no palito entre outras que promoveram a integração entre estudantes e famílias de forma leve e agradável. A escola de música Big Arte trouxe seus alunos que se apresentaram nos dois turnos da festa. Nossas crianças e adolescentes arrasaram nas apresentações musicais que ensaiaram com os professores.

A mamãe Evelyn Muller Rodrigues, mãe do estudante Luan Rodriguesdo 7AA destacou que “foi muito bom estar com vocês, agradeço imensamente pela oportunidade de passar uma manhã maravilhosa com meu filho Luan. Parabéns a todos pela organização do evento, tudo estava perfeito.”

Gratidão a todas as famílias da nossa comunidade que puderam comparecer a esse dia tão especial! Agradecemos o empenho de cada profissional desta unidade e aos profissionais que estavam trabalhando nas comissões que organizaram o evento. Sem o trabalho de todos não seria possível realizar essa linda festa para a nossa comunidade. Nossa gratidão também aos estudantes do Grêmio Estudantil Interagindo que muito colaboraram na festa em várias atividades. Nosso agradecimento aos integrantes da escola de música Big Arte que trouxeram a beleza da música para a nossa festa e o pessoal da SMELJ que promoveram atividades no ginásio da escola para as famílias e estudantes.

“O que falar sobre o que aconteceu em nossa Escola na Sexta-feira, dia 11/05/2018? Foi um dia maravilhoso em que todos pudemos ver as famílias interagindo com nossos estudantes. Todos num misto de alegrias e surpresas sobre todas as atividades que estavam acontecendo. Era mãe e filhos dançando, pais e filhos jogando futebol, avós e netos comendo pastel, tios e tias com seus sobrinhos jogando bingo, mas também, acima de todas as ações, vimos a maior delas... O amor da família dos estudantes por estarem com eles naquele momento!! Esse evento mostrou o quanto a Escola e a sua Comunidade formam uma só família!! Foi fantástico ver toda a "Família CAIC Bairro Novo" aproveitando esse momento de muita felicidade que contagiou a todos!! O nosso muito obrigado a todos que aderiram a ideia e que ajudaram a tornar realidade todas essas emoções!! E que venha o próximo "Dia da Família" e muitos mais momentos inesquecíveis!” destaca o vice-diretor do CAIC BN, Edilson Machado.

Lembramos que vocês podem conferir todas as fotos deste evento maravilhoso aqui.

Fotos: Professora Educomunicadora Patricia Molina, Professores Lucimara Lopes, Marlene Lins, Verônica, Adriano Moreira e Fernando Nazareth e inspetora Neiva.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Patricia Molina Treufeldt. | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
diadafamilia