I Encontro Gestão de Resíduos na Instituição Pública

    Publicado por:  Alaiucelene Pereira Franca

I Encontro Gestão de Resíduos na Instituição Pública



O I Encontro Gestão de Resíduos na Instituição Pública aconteceu na sexta-feira, dia 02 de junho, no Auditório do Delta, o objetivo é resgatar a história do projeto e principalmente olhar e  rever o presente para mudar a atitude, com sensibilidade. O encontro foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação.

Durante o encontro foi apresentado o projeto para as equipes de todos os departamentos e decidido algumas informações em conjunto. Para organizar os resíduos de forma colaborativa e otimizada, foi definido que os saco azuis serão utilizados para resíduos recicláveis, enquanto os pretos, para os orgânicos.

A ideia é estender a Gestão de Resíduos para o andar dos motoristas, pois todos são protagonistas, partindo do presente individual e ampliando para o global. Todos os servidores serão convidados e envolvidos nesta iniciativa. Uma mobilização que vai desde a mudança de cultura, onde é preciso fazer a separação correta dos resíduos, até a colaboração conjunta e participativa.

Este projeto foi pensado em relação à história da Rede Municipal de Educação, mostrando que esta gestão se envolve com o presente e quer se envolver ainda mais.

O desenvolvimento só e valido quando for sustentável. Participe desse movimento!

Próximo encontro dia 30 de junho. Esperamos por vocês!



“Juntos iremos muito longe”.


Autor desconhecido                         

             

http://www.cidadedoconhecimento.org.br/cidadedoconhecimento/cidadedoconhecimento/index.php?subcan=7&cod_not=42275

                       

 

 

 

 

 

 

 

Autor: Gerência de Projetos Educacionais | Fonte: Andrea Barletta
00141196.jpg
Gestão de Resíduos III
1/6