I Encontro de Jornalistas Mirins do Projeto Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra!

    Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

Dez jornalistas mirins da Escola Municipal CEI David Carneiro participaram do 1º Encontro de Jornalistas Mirins do Projeto Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra!, que ocorreu dia 31 de julho no Parque Barigui. O evento organizado pela coordenadora do Projeto Silmara Campese Cezário, reuniu aproximadamente 400 alunos e professores que desenvolvem o Jornal Eletrônico nas Escolas Municipais de Curitiba.

Foram duas horas, em cada período, de total integração e aprendizagem entre os jornalistas. Além da ilustre presença do Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet e da Secretaria da Educação Roberlayne Borges Roballo, que fizeram a abertura do evento. Os alunos participaram das oficinas de tablet, de fotografia e de charge, com o cartunista Ademir Paixão do Jornal Gazeta do Povo.

Também contribuiu, com todo o seu conhecimento e histórias verdadeiras, o cronista José Carlos Fernandes, que encantou os jornalistas mirins com palavras de motivação e dicas para os pequenos.

O Projeto Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra! é desenvolvido na escola pela Professora Eliane Gonçalves e atinge 50 alunos dos 4º anos A e B, que vivenciam uma simulação de um jornal, por meio de produções de diferentes tipos de textos.

Foi uma manhã inesquecível para o grupo de jornalistas mirins da Escola CEI David Carneiro!


 

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Eliane Carolina Gonçalves
00075426.jpg
jor
1/1