I Chá Literário do Núcleo Matriz

Publicado por:  Vanessa Alves de Oliveira

Na última terça-feira, dia 16 de abril, aconteceu o I Chá Literário do Núcleo Regional de Educação Matriz. O evento, realizado na Casa das Irmãs Paulinas, contou com a presença de escritores e ilustradores paranaenses, como: Adriana Barreta, Alvaro Posset, Ana Rapha Nunes, Anelize Zimmermann (ilustradora), Fernanda Salgueiro, Lucas Buchile e Miriam Leonilda de Oliveira.

A equipe do Núcleo Matriz e equipe diretiva das escolas estiveram presentes. Também prestigiaram o evento, convidados dos Departamentos de Educação e o Administrador Regional da Matriz, José Dirceu de Matos.

A Chefe do Núcleo de Educação, Suzana Galeazzi iniciou a manhã com agradecimentos e ressaltou a importância deste  momento que ficará guardado no coração de cada participante. Em seguida, a articuladora pedagógica do núcleo, Elisandra Schwanka, fez uma breve apresentação de cada escritor convidado.

Após a abertura, os escritores puderam se acomodar nas mesas dispostas no pátio do lindo espaço, e assim conversar um pouco com os convidados, apresentando suas obras e contando um pouco de suas experiências com a literatura. Os convidados tiveram 15 minutos para apreciar a fala de cada escritor. A equipe do núcleo Matriz se organizou desta forma para que todos os convidados pudessem prestigiar cada autor.

Os participantes ficaram encantados com o Chá Literário:

O escritor Lucas Buchile disse: “foi um momento inspirador, sensível e organizado com muitas competências. Suzana e toda a equipe da Regional Matriz têm um trabalho muito comprometido com a educação e com a literatura. Fico muito contente e honrado por dividir essa experiência com vocês e meus amigos e amigas escritoras. Um forte abraço. Contem comigo.”

A escritora Adriana Barretta Almeida complementou: “Foi muito lindo, delicado e intenso. É alentador saber que temos pessoas maravilhosas trabalhando com carinho e competência para levar a literatura às nossas escolas. Parabéns, e obrigada! Uma honra fazer parte desse evento.”

A diretora da escola municipal Professora Brandão também expressou a satisfação em estar presente no I Chá Literário da Matriz: “Foi uma manhã maravilhosa! Momento muito rico e único”

Katia Foggiatto, diretora do CMEI Vila Torres parabenizou os organizadores: “Parabéns Suzana e toda a Equipe do Núcleo Regional da Matriz por esse 1 chá literário ! Que seja o primeiro de muitos !!! Que momento agradável, oportunidade única e especial, autores maravilhosos , um chá muito gostoso, ótima companhia , um jardim muito especial!!! Parabéns à todos !!”

A Chefe do Núcleo, Suzana Galeazzi, expressou sua gratidão a todos os envolvidos:  “Gratidão aos nossos colaboradores e principalmente a equipe Matriz que tornou um sonho em realidade. Que venham outros momentos de Chá Literário e que novos sonhos se realizem. Nossos agradecimentos ao lindo espaço da Casa das Irmãs Paulinas."

Autor: NRE Matriz | Fonte: NRE Matriz
I Chá Literário da Matriz