Escola Municipal Irati, Escola Municipal

logo escola

Hora da Leitura, agora muito mais emocionante!

    Publicado por:  Vera Lucia Stupp Oedmann

A organização do espaço colabora para que a criança sinta-se convidada à leitura. Para que melhor usufruam a Hora da Leitura, as crianças precisam estar acomodadas de maneira confortável. Diante disso a Equipe da Educação Infantil da E.M.IRATI, revitalizou o espaço de leitura na sala de referência com a intencionalidade dessa proposta atingir, não apenas os objetivos já citados , mas sobretudo  que a ação da leitura seja usufruída de maneira prazerosa.

Contar histórias na infância fundamenta o aprimoramento dos sentidos e a troca afetiva entre as descobertas infantis e as coisas do mundo. Sugere um acalento para o processo de desenvolvimento emocional, cognitivo e físico. A criança que aprende a ouvir histórias alarga seu vocabulário e constrói seu repertório com imagens mentais diversas.

Oportunizar o acesso aos livros é essencial para que ela construa o hábito de procurá-los como fonte de informação, diversão e entretenimento.

A Hora da Leitura deve ser prazerosa e conduzida de maneira que o leitor/ouvinte possa se emocionar com as sensações de alegria, surpresa, suspense que a história desperta.

Autor: Irati, EM | Fonte: Eline de Melo Barbosa