Hoje tem marmelada? Hoje tem goiabada? Hoje tem circo.

    Publicado por:  Janette Selhorst

Você gosta de mágicos, domadores, palhaços...? Já pensou em viver num lugar assim? Pois a aluna Eduarda Nedel Freile vive. É verdade mesmo, ela mora num circo. Eduarda tem 7 anos e estudou no primeiro ano C.

Enquanto esteve por aqui Eduarda nos contou como é sua rotina no circo .Ela mora no circo desde  os cinco anos de idade com sua mãe e familiares, todos circenses. A mãe trabalha com bailado, magia e atos das estrelas. Eduarda tem um irmão de três anos.

Eduarda já trabalhou no Circo Mundial com os palhaços e com magia. Atualmente está no circo Vostock onde representa um dos Miniosn fazendo  espetáculos às 16h, 18h e 20h e 30m. Por cada espetáculo ela ganha 20reais, que guarda tudo em um cofrinho, bem escondido, mas já comprou várias coisas e agora só sobraram umas moedas. Conta que após os espetáculos guardam tudo, e  às vezes vão dormir mais tarde, mas no outro dia podem dormir até mais tarde também.

Sua casa é uma carreta que tem tudo como em uma casa normal. Sua mãe mandou fazer armários que estavam faltando. Eduarda gosta do Circo, quer continuar no Vostok e se profissionalizar em magia e trabalhar com os palhços.

Eduarda viaja muito e já passou por muitas cidades. Não gosta de mudar de escola, mas é preciso. Ela quer ter um computador para conversar com os amigos das escolas pelas quais passou.

Eduarda brinca como todas as crianças, só que precisa ser no circo,  tem muitos brinquedos, até demais, segunda a mãe dela.

O circo  ficou na cidade até o dia das crianças e ela teve que mudar  de escola novamente. Ela está um pouco triste por isso.

A professora Gisele relatou que Eduarda é uma excelente aluna, expansiva que sabe relatar com clareza fatos de sua vida. Ela já escreve e lê.  

Eduarda e sua família circense já estão com o "pé na estrada", mas vai deixar saudades por aqui.

Tomara que ela consiga logo seu computador pra manter contato.

https://educacao.curitiba.pr.gov.br/fotos/album-circenseimg-20151008-wa0002/6465/g

Autor: Nossa Sr.ª do Carmo, EM | Fonte: professora Gisele
00088691.jpg
Aluna circense
1/1