HAND SPINNER: A ONDA DO MOMENTO!

    Publicado por:  Denise da Luz Montenegro

De tempo em tempo, novos brinquedos são lançados e acabam virando febre, fazendo com que as crianças logo queiram adquirir a novidade. Como estamos vivendo a “moda” do brinquedo Hand Spinner, a professora de Educação Física Michele resolveu aproveitar o momento e o interesse dos alunos para abordar o tema: CONSUMISMO!

Com as turmas dos 3ºs anos da manhã ela levantou questões como: “Será que preciso de um brinquedo deste?” “Quero porque a maioria dos meus amigos tem e está na moda?” “ Será que esse brinquedo tem alguma função além de ficar girando?”

A professora contou aos estudantes que tinha confeccionado um “Spinner” com seu filho em casa, assistindo sites da internet. Em seguida ela propôs que as duas turmas construíssem o brinquedo nas suas aulas. Os alunos adoraram a idéia e com esse trabalho puderam entender a dinâmica de funcionamento e testar a habilidade individual com o brinquedo.

Posteriormente, num trabalho interdisciplinar com Língua Portuguesa, os estudantes leram várias informações sobre o Hand Spinner e produziram um texto sobre o brinquedo.

“Com essa atividade foi possível discutir questões importantes sobre o consumo muitas vezes desnecessário e, além de ensinar os estudantes a produzirem seu próprio brinquedo de maneira interessante, foi uma atividade muito divertida.” (relato da professora Michele)

Autor: Prof. Guilherme Butler, EM | Fonte: Professora Michele Manassés Roika