GUSTAVO E A CORRIDA DE CAMINHÃO!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

          Gustavo inicou esse ano no CMEI  na turma do Maternal Único, com a parceria da família no processo de acolhimento, incentivamos a aceitação e aproximação do Gustavo a outras pessoas e local, pois sua experiência anterior era somente com seu ciclo familiar. Aos poucos fomos construindo uma relação de confiança que continuamos a manter com a mãe Meire que compartilhou conosco como o Gustavo está nesse período de quarentena.

           É um momento atípico, triste pela condição mundial que estamos acompanhando, porém um momento histórico onde os filhos (por necessidade) passam mais tempo no ambiente familiar, ou seja, temos que aproveitar enquanto família para fortalecer vínculos, cuidar-se e se encantar (apesar do cenário contrário) com o olhar infantil, crianças nos ensinam e nos ajudam!

           Meire relata que Gustavo tem auxiliado a regar as plantinhas de casa, assim aproveita e toma um sol... Brinca com todos os cuidados necessário com os primos. Aposta corrida de caminhão...ele gosta muito de caminhões e este que aparece na corrida em especial, já levou inclusive para mostrar aos amigos do CMEI. 

        São essas interações no ambito domiciliar que possibilitam as crianças passarem por contextos difíceis (sabendo que tem algo diferente), porém seguras de que suas experiências seguem adiante e logo o convívio volta a se ampliar. Parabéns mamãe pelas ações com seu filho e obrigada por compartilhar conosco e continuem nos dando notícias! 

           

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Família do Gustavo
00270565.jpg
64.jpg
1/4