Escola Municipal Rio Negro, Escola Municipal

logo escola

Guardas Municipais Mirins em blitz de trânsito

Publicado por:  Deisi Dallagnoli Paraguaio

Pela manhã do dia 07 de maio de 2013, os estudantes que participam da Guarda Municipal Mirim da E. M. Rio Negro,  mobilizaram os motoristas da comunidade local sobre o respeito aos pedestres . A ação foi em ruas próximas à escola e teve a participação de 21 crianças. Acompanhados pela diretora da escola, Elisangela Cristina Dolato, e pela vice-diretora, Maria Aparecida de Paiva, de guardas municipais e agentes da SETRAN, os estudantes abordaram motoristas de veículos e motocicletas, para entregar o folheto Vida no Trânsito – Pedestre pratique essa ideia.

Com o material em mãos, os estudantes abordaram os cuidados necessários no trânsito, inclusive por parte dos pedestres, como atravessar sempre na faixa de segurança, olhar atentamente para os dois lados da via antes de atravessar, obedecer a sinalização de trânsito e andar pela calçada afastado do meio-fio.

Autor: Rio Negro, EM | Fonte: Deisi Dallagnoli
00011968.jpg