Guarda-Mirim no CAIC Bairro Novo

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Dia 01 de agosto teve início da Guarda Mirim em nossa escola. Muito esperada pelas famílias e festejada pelos estudantes que estavam de olhinhos brilhantes no primeiro dia. Confira nas fotos.

O programa que em nossa escola é desenvolvido pelo GM Rudi Pratto é voltado para a cidadania, prática do bem, inclusão, respeito.

Neste ano letivo, seguem na Guarda-Mirim os estudantes que já estavam no programa em 2018 e também os novos integrantes do 4º ano da nossa escola.

A Guarda-Mirim também trabalha com os estudantes questões importantes do mundo contemporâneo como os perigos da internet, além de noções de primeiros socorros, combate e prevenção de incêndios.

“Estamos muito felizes com o Programa da Guarda-Mirim, os assuntos abordados estão relacionados ao preparo do cidadão para a vida em sociedade, parabéns ao GM Rudi, as famílias e principalmente aos estudantes” destaca a diretora do CAIC BN, Eliane Adam.

O GM Rudi Pratto informa que alguns passeios importantes já estão agendados para os guardas-mirins como a visita ao Museu do Expedicionário e a URBS. Além disso, ainda teremos o acantonamento nas dependências do CAIC BN.

A Guarda-Mirim acontece na unidade todas as quintas-feiras das 8h30 ás 10h30. . A estudante Cecília Carolina Correia Conte do 4AA da Professora Soraia Paixão, gravou um vídeo para a fanpage da escola convidando os internautas pra lerem essa notícia. Agradecemos a estudante Cecília e a Professora Soraia.

Fotos: Professora Educomunicadora Patricia Molina.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #educomunicacao #paginadocaic

Autor: Professora Patricia Molina Treufeldt | Fonte: GM Rudi Pratto
guarda mirim