GUARDA MIRIM NA ESCOLA GUILHERME BUTLER

    Publicado por:  Denise da Luz Montenegro

Alunos dos 4º e 5º anos da Escola Guilherme Butler, participaram da Cerimônia de Incorporação de novos aspirantes à Guarda Mirim no dia 12/04/2018.

O Programa da Guarda Mirim acontece em parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Secretaria Municipal da Defesa Social. Esse Programa tem como objetivo propiciar às crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino, condições para participarem de forma ativa e construtiva na sociedade, a fim de minimizar a exclusão social da comunidade e do bairro em que vivem.

O coordenador da Guarda Mirim na escola Guilherme Butler é o Guarda Municipal Marcelo Tomaz, voluntário no Programa da GMM desde 2009.

Os alunos interessados em ingressar na GMM passaram por dois testes classificatórios: o teste escrito com perguntas sobre cidadania e boas atitudes; o teste físico para demonstrar agilidade, equilíbrio e força. Os alunos classificados formaram dois pelotões de 32 estudantes cada.

Os encontros da GMM acontecem às sextas-feiras em sistema de contraturno: o pelotão da manhã é formado por 16 meninos e 16 meninas que estudam regularmente no período da tarde e o pelotão da tarde é formado por 16 meninos e 16 meninas que estudam pela manhã.

A Cerimônia de Incorporação foi muito bonita e contou com a participação de representantes da SME, da Guarda Municipal de Curitiba, dos professores da escola e com os familiares dos novos aspirantes à GMM.

Autor: Prof. Guilherme Butler, EM | Fonte: Denise Montenegro